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REGRAS INTERNAS

REGRAS INTERNAS

1. DEVERES DO ALUNO

a) cumprir as Normas que disciplinam a convivência na ASSEP;

b) frequentar, com assiduidade e pontualidade, as aulas e demais atividades curriculares, demonstrando interesse;

c) zelar pela ordem e asseio do prédio, bem como preocupar-se com a conservação do material didático e do mobiliário, responsabilizando-se pelos danos causados;

d) tratar, com cortesia e respeito, todas as pessoas;

e) comparecer no Curso munido do material necessário para a realização das atividades escolares. Outros materiais de uso pessoal (celular, ipad, máquina fotográfica, Mp3…), alheios às atividades, são de total responsabilidade do aluno. A ASSEP não se responsabiliza por eventuais danos, extravios ou furtos que possa haver;

f) justificar suas faltas e/ou apresentar atestado em até 3 dias uteis;

g) aguardar, em sala de aula, a chegada do professor, do contrário, não será permitida sua entrada;

2. NORMAS DE CONVIVÊNCIA

Pensando na proteção dos alunos e na garantia de sua educação integral, não lhes é permitido:

a) ausentar-se do Curso ou das atividades durante o período de aulas, sem a permissão dos responsáveis, por escrito;

b) desrespeitar qualquer colega, professor ou funcionário da ASSEP;

c) utilizar meios fraudulentos na realização de provas, de trabalhos ou quaisquer documentos escolares;

d) utilizar, na sala de aula, objetos ou equipamentos eletrônicos (telefones celulares, iPad, mp3, mp4, etc…), sem autorização do professor;

e) praticar ou incentivar atos de violência ou atentado à moral;

f) fumar dentro da ASSEP e em seus arredores;

g) consumir, portar, distribuir ou enaltecer o consumo de bebidas alcoólicas ou drogas lícitas e/ou ilícitas;

h) causar danos ao prédio, ao mobiliário e outros materiais da ASSEP;

i) trazer para a ASSEP objetos de valor, ou não condizentes com o ambiente escolar;

j) consumir balas, pirulitos, lanches e qualquer outro tipo de alimento durante a aula;

3. ENTRADA E SAÍDA

a) os alunos que chegarem atrasados devem assinar a lista de atraso, com data e motivo do atraso.

b) Saídas antecipadas. os alunos menores, no início da aula, devem apresentar uma solicitação de saída antecipada, com o horário determinado, devidamente assinada pelo responsável, que deverá pessoalmente retirar a criança. No caso de autorizar outra pessoa a fazê-lo, deverá avisar na ASSEP;

c) só será permitida a saída antecipada mediante a autorização do responsável, por escrito, ou com a presença do mesmo;

d) ao término das aulas, deverão ir para casa, não podendo permanecer na ASSEP;

4. JUSTIFICATIVAS DE FALTAS E/OU PROVAS

a) os alunos que faltam avaliações devem justificar no prazo de 48 horas, após o retorno às atividades, através de atestado médico ou presença dos responsáveis na ASSEP

5. CUIDADOS COM A SAÚDE

a) A ASSEP somente administrará medicamento mediante a solicitação do responsável por escrito, com a devida orientação e cópia da receita médica;

b) em casos de urgência, a ASSEP chamará o serviço de atendimento médico móvel, e avisará os responsáveis pelo aluno, quando encontrados.

6. UTILIZAÇÃO DOS COMPUTADORES

a) é expressamente proibida a instalação e a utilização de qualquer software não fornecido pela administração da rede ou o professor/instrutor;

b) não será permitida a permanência, no Laboratório de Informática, do aluno que estiver perturbando o andamento dos trabalhos e estudo dos colegas, bem como daquele que atender ao telefone celular ou qualquer outro aparelho eletrônico que atrapalhe o andamento das atividades, pois o silêncio e o respeito são necessários para o bom andamento das atividades;

c)Os computadores disponíveis na sala de informática são de uso exclusivo para as aulas de informática.

d) Durante o período de aula, o aluno poderá fazer uso somente mediante autorização do professor responsável pela turma, no respectivo período

7. APROPRIAÇÃO DE OBJETOS DE TERCEIROS

a) é de total responsabilidade do aluno o uso de objetos pessoais e o cuidado por estes no ambiente escolar;

b) não é permitida a apropriação de objetos de terceiros sem a devida autorização do dono.

8. OBJETOS PESSOAIS

a) não é permitido o uso de equipamentos eletrônicos;

b) caso algum objeto pessoal seja perdido, a ASSEP eximir-se-á de qualquer compromisso;

c) quando ocorrer o uso dos referidos objetos nas salas de aula o aluno será pontuado negativamente em 1 ponto.

9. MATERIAL DIDÁTICO

a) é de inteira responsabilidade do aluno trazer o material escolar completo para cada aula programada;

b) os alunos se responsabilizarão pelas consequências de sua ausência da sala de aula.

10. DANOS AO PATRIMÔNIO DA ASSEP

a) não serão permitidos atos de vandalismo em relação ao patrimônio da ASSEP como pichações (em qualquer lugar); danos às mesas, às cadeiras, lixeiras e aos equipamentos que porventura estiverem nas salas de aula, e/ou pátio;

b. danos causados ao patrimônio da ASSEP serão ressarcidos pelo causador do estrago.

11. BRIGAS E/OU AGRESSÕES

a) o respeito mútuo é uma condição básica para o desenvolvimento do trabalho educativo;

b) não será permitida, qualquer atitude de intolerância, desrespeito e/ou agressividade nas dependências da ASSEP;

c) toda atitude de agressão verbal ou física deverá ser comunicada aos responsáveis e/ou pais, bem como acarretará o desligamento do curso.

d) a ASSEP busca a obtenção sistemática da disciplina, visando ao desenvolvimento da autonomia moral e intelectual do aluno, para que este, ao agir, revele discernimento, autodisciplina e senso comunitário;

Observação: essa sequência pode ser totalmente alterada, dependendo da gravidade da situação. Os casos omissos, nesta norma de convivência, serão avaliados pelo setor competente.

12. DEVERES DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS

São deveres dos pais ou responsáveis:

a)    assinar a autorização para frequência dos Cursos e Regras Internas dos Cursos da ASSEP.

b) comunicar a ASSEP, imediatamente, a ocorrência de doenças infectocontagiosas na família;

c) garantir assiduidade e pontualidade do aluno às aulas e atividades;

d) acompanhar o desempenho do aluno no processo ensino-aprendizagem, comparecer às reuniões e atender às convocações feitas pela ASSEP;

13. NORMAS PARA O ATENDIMENTO AOS PAIS OU RESPONSÁVEIS

a) por medida de segurança, os portões serão fechados após o início do turno e reabertos na hora da saída;

b) Os pais podem acompanhar os filhos até o portão do pátio da ASSEP e, no horário de saída, aguardá-los no mesmo local.

c) após o início da aula e antes do término do turno, os pais não poderão permanecer nos corredores e no pátio interno;

d) os pais não poderão interromper as aulas, tampouco permanecer nas portas das salas de aula aguardando o professor ou entregando material;

e) caso necessite falar com um professor, a família deve solicitar um horário via agenda;

f) caso necessite entregar um material ao aluno, deverá deixá-lo na Recepção, e este, posteriormente, o entregará;

14. HORÁRIOS

INFORMÁTICA T1 – 10 a 14 anos – Segunda e Quarta

T1 Turma A – Horário 19h:30 às 20:30h

T1 Turma B – Horário 20h:30 às 21:30h

INFORMÁTICA T2 – maior de 15 anos – Terça e Quinta 

T2 Turma C – Horário 19h:30 às 20:30h

T2 Turma D – Horário 20h:30 às 21:30h

AUXILIAR DE CABELEREIRO – maior de 15 anos – Segunda-feira

Horário das 19h:30 às 21h

JIU-JITSU – 4 a 13 anos – Quarta-feira

Horário das 18h às 19h

15. ACHADOS E PERDIDOS

a) Os objetos encontrados deverão ser entregues aos monitores/professores ou coordenador de turno, que os guardará em uma sala específica para este fim. É importante que todos os objetos sejam identificados pela família, a fim de facilitar a sua devolução. Para ter acesso a essa sala, basta solicitar aos monitores ou coordenador de turno.

16. ATUALIZE SEUS DADOS

a) A comunicação da ASSEP com os pais e responsáveis depende da preocupação destes em manter seus cadastros atualizados, com informações corretas de endereço, telefones e e-mail. A atualização desses dados garante a agilidade do contato. Comunique mudanças aos responsáveis pela Secretaria.

b) Lembramos que, em caso de emergência, a correção dos dados disponíveis em nossos documentos pode ser de fundamental importância.

17. PONTUAÇÃO E DESLIGAMENTO

a) Atrasos de até 10 minutos o aluno não recebe presença e deve assinar a lista de atraso. 3 atrasos geram 1 falta.

b) Atrasos superiores a 10 minutos gera falta na aula do dia.

c) 2 faltas sem justificativa acarreta o desligamento do curso.

d) Sair sem informar o professor/instrutor gera pontuação negativa de 2 pontos.

e) não cumprir com os exercícios e atividades propostas gera pontuação negativa de 2 pontos.

f) O aluno que não estiver com as vestes adequadas para o treino de Jiu-jitsu não poderá participar da aula, gerando uma falta disciplinar (FD), sendo automaticamente contado como falta normal.

g) importunar e/ou atrapalhar o professor durante a explicação gera pontuação negativa de 2 pontos.

h) Desrespeitar/Desobedecer o professor e/ou colega de sala gera pontuação negativa de 4 pontos.

i) O aluno que atingir a pontuação negativa de 10 pontos será automaticamente desligado do curso.